5 características de pessoas que seguem a intuição

Intuição não é magia. Também não é fictício. É sentido. É sentimento. Intuição é aquilo que alma grita, é o que nos faz balançar mais para um lado, é o nosso inconsciente nos alertando sobre algo.

Nenhum marinheiro consulta um livro para saber enfrentar um oceano revolto, deixa-se levar por sua intuição, por essa voz interior que sabe ler os perigos e prever a melhor rota, a melhor estratégia.

Alguns chamam de inteligência de intuitiva. Sabe por quê? Porque tudo que aprendemos, sentimos, interiorizamos e pensamos cria uma sabedoria em nós, um sexto sentido, a intuição.

Etimologicamente, a palavra intuição vem do latim intueri, que significa considerar, ver interiormente ou contemplar.

O matemático e filósofo Blaise Pascal referia-se à intuição como o produto da capacidade da mente de fazer muitas coisas ao mesmo tempo, graças às infinitas conexões inconscientes que tornam possível à mente consciente fazer escolhas.

Confira 5 coisas que pessoas intuitivas fazem e inspire-se

Se conheça e desenvolva a sua intuição com o curso A Arte de Conquistar

5 características de pessoas intuitivas

  • Desfrutam de um tempo sozinhas

As pessoas intuitivas entendem a importância do tempo delas com elas mesmas para colocar o mundo no mudo e ouvir o coração.

  • Elas são observadoras

A intuição vem, dentre outras coisas, da observação. As pessoas intuitivas tendem a observar muito do que acontece ao redor.

  • Elas estabelecem conexões profundas

Pessoas intuitivas são também pessoas sensíveis, capazes de entender o outro e criarem empatia pelo mundo ao redor

  • Elas prestam atenção nos sonhos

Para entrar em contato com os processos de pensamento inconscientes de sua mente, elas prestam atenção em seus sonhos. Afinal de contas, sonhos e intuição vem do inconsciente.

  • Elas são positivas

Todos nós passamos por problemas na vida, mas para desfrutar da intuição é necessário aprender a focar as energias no que há de positivo.

Confira os cursos que estão impactando as vidas de milhares de mulheres

E você, tem escutado a sua intuição?