Nunca é tarde para mudar

dicas-ser-feliz

Quem não conhece as quatro estações? Outono, inverno, primavera e verão. Cada uma com sua particularidade e beleza. No inverno, precisamos de algo que nos aqueça. Os dias parecem ser mais longos, o clima é úmido, o céu amanhece cinzento e as pessoas andam agasalhadas. Já no verão o calor vem com tudo, o sol fica mais amarelo e brilhante, praias, mar, vento. Na primavera tudo fica mais lindo. As flores desabrocham e exalam seu perfume, ganham novas cores e formas. As árvores crescem, ficam mais altas e cheias de folhas e frutas. Mas ainda temos o outono, que traz consigo uma temperatura mais amena e um clima saudável. É o tempo da colheita, onde a natureza cumpre seu papel e nos presenteia com seus frutos. Veja que cada estação nos traz algo novo, cada ciclo nos afeta de uma maneira diferente. Cada uma delas tem o seu tempo certo para começar e para terminar.

Assim também somos nós com os ciclos da nossa vida. Com as estações aprendemos que nenhum deles será eterno, ao contrário, todos os ciclos são passageiros, são fases pelas quais precisamos passar, para aprender e crescer. Mudanças são mais do que necessárias e precisamos entender o momento certo em que elas devem acontecer. Importante saber que o inverno não será para sempre, também haverá dias de sol, de calor para aquecer nossa alma e nosso coração.

Quando entendemos melhor o tempo certo de cada coisa, compreendemos que nunca será tarde para recomeçar e mudar de um ciclo para o outro. O segredo é não permitir o apego à nenhum deles.

Entenda que alguns ciclos precisam chegar ao fim, para que outros finalmente comecem. Esteja aberta para novas mudanças, e aprenda o que cada uma delas tem a te ensinar.

Um abraço,

Miria Kutcher