O sofrimento é opcional

Querer sempre mais é uma condição humana, assim como a dor. Estabelecemos metas em nossas vidas que, ao serem alcançadas, automaticamente evoluem para algo maior. Isso significa que se apostarmos que estaremos felizes somente quando alcançarmos aquele objetivo, não será bem assim na prática. Não vai demorar muito para que aquilo deixe de ser novidade. A partir disso, uma nova jornada é aberta diante de nosso caminho.

Desejar a felicidade, ter prosperidade financeira, um relacionamento bacana, ter muito amor na vida é um direito nosso. Conquistar tudo isso também é. O que não se torna saudável é encarar o que ainda não se tem como uma justificativa para o sofrimento desnecessário. Não é preciso sofrer por aquilo que ainda não se tem, mas utilizar isso como combustível motivador para se alcançar novas oportunidades.

Sempre ouvimos o ditado que a grama do vizinho é mais verde, não é mesmo? O momento é de analisar o que você tem construído até agora e se orgulhar desse percurso. O que você ainda não conquistou só vai te gerar sofrimento se você assim permitir: essa sensação é opcional. A mudança parte da transformação dos seus pensamentos para que coisas positivas sejam atraídas para a sua vida. Não se limite a parar de buscar o que se anseia no primeiro obstáculo.

Somente alterando a maneira como se encara as situações é possível se deparar com possibilidades infinitas de superação. Durante o mês de agosto, meu projeto é trabalhar com a Transformação a partir de técnicas de EFT, “Quebre o hábito do sofrimento”. Vamos conhecer mais sobre este assunto? Te convido a me acompanhar.